Atrativos do bairro e notícias da Grande Florianópolis. Contato: clickobrasol@gmail.com

Pesquisar

Outras postagens

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. CLIC KOBRASOL 2019. Tecnologia do Blogger.

Mapa do Kobrasol

Quer divulgar no Clic Kobrasol? Envie um e-mail para clickobrasol@gmail.com que entramos em contato!
Atrativos do bairro e notícias da Grande Florianópolis

Contato: clickobrasol@gmail.com

Sistema desenvolvido por empresa catarinense simplifica gestão de licenças e denúncias na área ambiental

Compartilhar:

A obtenção de licenças ambientais e a apresentação de denúncias de irregularidades costumam ser procedimentos complexos e burocráticos, que consomem tempo das empresas e dos cidadãos. Uma ferramenta digital desenvolvida pela empresa catarinense IPM Sistemas torna esses processos mais simples.

O módulo Meio Ambiente é uma facilidade disponibilizada pelo Atende.Net, programa de gestão pública que funciona na internet e foi desenvolvido pelo grupo catarinense. Por meio dele, todos os processos relativos ao assunto podem ser efetuados diretamente no Portal do Cidadão de prefeituras de todo o Brasil que utilizam o sistema. Como funciona diretamente na nuvem, a ferramenta ainda evita o gasto de papel, algo que contribui para a preservação do meio ambiente.


Segundo a coordenadora de núcleo da IPM Sistemas, Pamela Eichholz, “a tecnologia torna desnecessária a ida ao órgão de meio ambiente para solicitar licenças, consultar o processo ou cadastrar uma denúncia”. As vantagens para empresas incluem visualização, acompanhamento e gerenciamento das solicitações de licença, acesso ao boleto para pagamento de taxas, consulta de anexos relacionados ao pedido e das licenças deferidas, prestar contas do destino dos resíduos gerados, dar ciência na licença emitida e realizar o download do documento oficial.


Para o cidadão, basta acessar o  portal de autoatendimento. Já as administrações municipais ganham eficiência, pois o módulo permite, por exemplo, fiscalizar se as empresas estão cumprindo com as exigências contidas no documento oficial da licença, bem como identificar se a denúncia é válida.


Em Santa Catarina, o Atende.net é utilizado pelas prefeituras de Palhoça, Biguaçu, Concórdia, Rio do Sul, Ituporanga, Indaial, São Francisco do Sul,Brusque, Porto Belo, Itapoá, Balneário Piçarras, Pomerode, Camboriú, Três Barras,Aurora,
Barra Bonita, Botuverá, Corupá, Sul Brasil, Rio Negrinhoe São Bento do Sul, entre outros.
Compartilhar:

Tecnologia

Post A Comment: