Atrativos do bairro e notícias da Grande Florianópolis. Contato: clickobrasol@gmail.com

Arquivos

Pesquisar

Outras postagens

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. CLIC KOBRASOL 2019. Tecnologia do Blogger.

Mapa do Kobrasol

Quer divulgar no Clic Kobrasol? Envie um e-mail para clickobrasol@gmail.com que entramos em contato!
Atrativos do bairro e notícias da Grande Florianópolis

Contato: clickobrasol@gmail.com

CATI recebe idosos de São José para celebrar semana especial de Festa Julina

Compartilhar:
Foto: PMSJ/Divulgação

A Semana de Festa Julina do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) promete marcar as tardes dos idosos de São José. São esperados mais de 2.500 idosos no evento. A programação começou nesta terça-feira, 23, e segue até sexta, 26, com o objetivo de celebrar, em clima de arraiá, as conquistas e a integração entre os grupos de idosos do município.

A Festa Julina é realizada no salão do CATI das 13h às 17h. Durante as tardes são servidos cachorro quente, sopa, bolos variados, dos doces típicos e café. Além disso, estão sendo oferecidos, testes de hepatite por meio da parceria entre a secretaria de Assistência Social e a secretaria da Saúde, para os idosos interessados.

O primeiro dia de festa contou com a participação da secretária de Assistência Social, Rose Bartucheski, que curtiu junto com os idosos as danças e as brincadeiras que alegraram os participantes durante a festividade. Para Rose, os eventos temáticos promovidos pela Prefeitura de São José através da Secretaria de Assistência Social por meio do CATI, são importantes para estimular com que os idosos sintam-se sempre motivados e integrados à vida social.

“Esse é um momento que ajuda na saúde deles. Além dos movimentos da dança, aqui eles esquecem as dores do corpo e da alma e encontram um momento para relaxar, festejar e estar perto de seus amigos compartilhando dias e momentos tão especiais”, comentou a secretaria. 
A supervisora geral do CATI, Vanessa Silva Machado, explica que a semana também é uma forma de celebração para a equipe do CATI, que não mede esforços para fazer que os idosos se sintam felizes, ativos e confortáveis com as atividades e atendimentos realizados no CATI ao longo do ano.

“Percebemos que alcançamos nosso objetivo de promover momentos de entretenimento, recreação e lazer para eles, quando vemos a ansiedade na semana que antecede o evento, enquanto eles combinam o uso de seus trajes típicos e no dia quando estão interagindo uns com os outros, radiantes de alegria”, contou a supervisora.

A festa acolhe a cada dia grupos de idosos de diferentes regiões da cidade, além dos que são atendidos no CATI, como Clarinda Godinho, de 62 anos  e João Camilo, de 75 anos. O casal se conheceu praticando aulas de teatro e começou a namorar no CATI. "Gostamos muito de nos distrair, nós fazemos amigos e nos divertimos muito, principalmente, nas aulas de dança e de canto. Sempre tem algo diferente pra fazer e já faz parte de nossas vidas e da nossa história", relatou Clarinda.

O Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) é um espaço totalmente dedicado ao idoso e é mantido pela Prefeitura de São José por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O local oferece oficinas de atividades físicas (ginástica, hidroginástica e pilates), e oficinas socioeducativas (canto, dança e informática) para os idosos previamente inscritos nos editais de vagas abertos pelo Município anualmente. O CATI ainda recebe os grupos de idosos para tardes dançantes e encontros em datas festivas visando o estímulo à convivência e sociabilidade.

 “Os eventos promovem momentos especiais de integração e confraternização entre os grupos, e nos inspira a continuar realizando ações e projetos para melhorar a qualidade de vida dos idosos no Município”, completou a prefeita Adeliana Dal Pont.

Compartilhar:

Agenda

Post A Comment: