Atrativos do bairro e notícias da Grande Florianópolis. Contato: clickobrasol@gmail.com

Arquivos

Pesquisar

Outras postagens

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. CLIC KOBRASOL 2019. Tecnologia do Blogger.

Mapa do Kobrasol

Quer divulgar no Clic Kobrasol? Envie um e-mail para clickobrasol@gmail.com que entramos em contato!
Atrativos do bairro e notícias da Grande Florianópolis

Contato: clickobrasol@gmail.com

Operação Choque Urbano é realizada nas regiões de Barreiros, Campinas e Kobrasol

Compartilhar:


A Guarda Municipal de São José (GMSJ) em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou na última semana, mais uma etapa da Operação de Choque Urbano nas regiões de Barreiros, Campinas e Kobrasol. Desde 2018, a operação promove ações diárias voltadas à abordagem e limpeza de áreas frequentadas por usuário de drogas e moradores em situação de rua na cidade.  

Além de auxiliar os agentes a manter os dados dos moradores em situação de rua atualizados, as ações também permitem que as equipes recolham materiais de origem desconhecida e contribuam com investigações que estiverem em curso a exemplo das ocorrências de furtos em comércios e residências.  

O comandante da GMSJ, Marcelo Luiz de Souza ressalta que a operação é realizada com o intuito de abordar os moradores em situação de rua e coibir, principalmente, as ocorrências de furto e despejo incorreto de lixos provenientes do consumo de drogas em bairros como o Kobrasol, Barreiros e Campinas.

“Essa operação é realizada de duas a três vezes por semana e auxilia a encontrar diversas pessoas com mandato de prisão em aberto e também encaminhar alguns moradores para os serviços disponíveis na área da assistência social do município”, explicou o comandante.

Outro objetivo da operação é localizar fugitivos do sistema prisional e pessoas com mandado de prisão em aberto, garantindo mais segurança à comunidade, e dando encaminhamento aos casos que necessitam da Assistência Social para oferecer apoio e dignidade aos cidadãos nestas condições.
   
Vale ressaltar que antes da operação, o número de furtos nos bairros era crescente, assim como o acúmulo de lixo em diversos pontos da cidade. “O trabalho em conjunto com a Infraestrutura possibilitou a limpeza das vias e a diminuição em 70% de furtos na cidade”, relatou Marcelo.

O comandante informou também que a partir do mês agosto a GMSJ vai contar com um aplicativo disponibilizado pela Assistência Social do estado para que se tenha um banco estadual de dados sobre os moradores em situação de rua.

Foto: Divulgação/ PMSJ



Compartilhar:

Segurança

Post A Comment: