Atrativos do bairro e notícias da Grande Florianópolis. Contato: clickobrasol@gmail.com

Arquivos

Pesquisar

Outras postagens

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. CLIC KOBRASOL 2019. Tecnologia do Blogger.

Mapa do Kobrasol

Quer divulgar no Clic Kobrasol? Envie um e-mail para clickobrasol@gmail.com que entramos em contato!
Atrativos do bairro e notícias da Grande Florianópolis

Contato: clickobrasol@gmail.com

Prefeitura de São José disponibiliza abrigo para acolher moradores de rua nas noites de frio extremo

Compartilhar:
Considerando o alerta emitido pela Defesa Civil Municipal, que aponta a queda brusca das temperaturas para os próximos dias, a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está com a equipe de prontidão para realizar o acolhimento e proteger a população em situação de rua do frio. O abrigo emergencial está preparado no Centro Pop para funcionar a partir desta quinta-feira (4) até domingo (7), das 19h às 7h.
A secretária de Assistência Social, Rose Bartucheski, explica que a equipe acompanha as previsões meteorológicas e, sempre que a Defesa Civil faz o alerta de temperaturas abaixo dos 9 graus, a equipe monta o abrigo emergencial para garantir a segurança e o bem-estar desta população.
“O abrigo é acionado sempre que as temperaturas forem inferiores aos 9 graus e caso esta onda de frio se prolongue, estenderemos o funcionamento do local, pois o nosso objetivo principal é prevenir problemas que podem ocorrer devido às baixas temperaturas e zelar pela vida dessas pessoas”, comenta Rose, ao lembrar que os animais de estimação também são bem-vindos e podem ficar com seus donos.   
O local foi abastecido com cobertores, lençóis, travesseiros e colchões, e as pessoas em situação de rua terão direito à alimentação, banho e local para dormir. O Centro Pop de São José fica localizado às margens da BR-101, na Rua Camilo Veríssimo da Silva, 104, no bairro Roçado.
Foto: Divulgação Secom/PMSJ
Compartilhar:

Geral

Post A Comment: