Atrativos do bairro e notícias da Grande Florianópolis. Contato: clickobrasol@gmail.com

Arquivos

Pesquisar

Outras postagens

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. CLIC KOBRASOL 2019. Tecnologia do Blogger.

Mapa do Kobrasol

Quer divulgar no Clic Kobrasol? Envie um e-mail para clickobrasol@gmail.com que entramos em contato!
Atrativos do bairro e notícias da Grande Florianópolis

Contato: clickobrasol@gmail.com

Centro de inovação de São José entra em operação

Compartilhar:

Empresários parceiros, representantes da ACATE, da Dimas Construções e da Prefeitura de São José participaram nessa quinta-feira, 8 de agosto, do evento de apresentação do Centro de Inovação de São José, localizado entre as avenidas Presidente Kennedy e Beira-Mar (em frente ao Centro Comercial Campinas)

Nessa primeira etapa, que será oficialmente inaugurada no dia 22, o empreendimento abriga um linklab, sete salas para locação, três salas de reunião, copa, estacionamento e cafeteria.
Chamada Acate São José, a estrutura terá ainda outras duas fases de ampliação, ganhando novos espaços para empresas da área de inovação e estruturas de serviços e alimentação.


O linklab, já em operação, pretende aproximar organizações de médio e grande porte e startups. A intenção é gerar negócios e parcerias, validar novos produtos tecnológicos e acelerar o processo de inovação em companhias tradicionais. Sete empresas já participam do linklab: Havan, Youcast!, Lojas Koerich, Intelbras, Grupo Dimas, Ostec e Unimed Grande Florianópolis. “A Dimas Construções já é reconhecida como uma empresa inovadora. Mas estarmos nesse espaço, com essa interação permanente, vai estimular ainda mais a inovação em todo o grupo”, diz Edson Poyer Sant'Ana, gerente de marketing do Dimas. Segundo ele, a intenção é desenvolver projetos na área de construção civil e no segmento de revenda de automóveis, outra área importante do Grupo.




Uma das responsáveis pelo projeto, a arquiteta Beatriz Zeglin, da Dimas Construções, diz que o empreendimento pretende também estimular a circulação de pedestres entre a Avenida Presidente Kennedy e a Avenida Beira-Mar. “A proposta do Centro de Inovação é também valorizar essa área do município, gerando tráfego de pessoas e oferecendo alternativas para quem trabalha ou mora na região”.
Silvio Kotujansky, vice-presidente de mercado da ACATE, destacou a importância de integrar o espaço ao perfil da cidade. “A vocação local muitas vezes molda as soluções oferecidas em um espaço de inovação aberta”.
Compartilhar:

Destaques

Tecnologia

Post A Comment: