Atrativos do bairro e notícias da Grande Florianópolis. Contato: clickobrasol@gmail.com

Arquivos

Pesquisar

Outras postagens

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. CLIC KOBRASOL 2019. Tecnologia do Blogger.

Mapa do Kobrasol

Quer divulgar no Clic Kobrasol? Envie um e-mail para clickobrasol@gmail.com que entramos em contato!
Atrativos do bairro e notícias da Grande Florianópolis

Contato: clickobrasol@gmail.com

Moradores de rua terão abrigo em São José durante o fim de semana que promete ser de muito frio

Compartilhar:

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, preparou um abrigo emergencial para proteger pessoas em situação de rua do frio. Inicialmente, a estrutura funcionará neste sábado (3) e domingo (4) devido à previsão meteorológica, que aponta temperaturas abaixo de 9 graus nos próximos dias.   

O abrigo funcionará no Centro POP, que conta com dormitório com capacidade para até 40 pessoas e acolherá os indivíduos em situação de rua a partir das 19h. No local, os usuários poderão tomar banho, jantar e serão servidos com café da manhã do dia seguinte. Os animais de estimação dos usuários também serão acolhidos.

A secretária de Assistência Social, Rose Bartucheski, ressalta que as equipes já estão preparadas para acolher a população em situação de vulnerabilidade nos próximos dias. “Nestes dias também realizaremos as buscas ativas para abordar as pessoas em situação de rua e levá-las para o abrigo”, explicou Rose. O trabalho contará também com o apoio da Guarda Municipal de São José.

O abrigo emergencial é implementado de acordo com a portaria 002/2017 da Assistência Social, que estabelece critérios, procedimentos e responsabilidades para a mobilização e desmobilização de ponto de apoio provisório a moradores de rua durante os dias de frio intenso.

O Centro POP de São José fica localizado às margens da BR-101, na Rua Camilo Veríssimo da Silva, 104, no bairro Roçado.

Foto: Divulgação Secom/PMJS


Compartilhar:

Agenda

Post A Comment: