Atrativos do bairro e notícias da Grande Florianópolis. Contato: clickobrasol@gmail.com

Pesquisar

Outras postagens

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. CLIC KOBRASOL 2019. Tecnologia do Blogger.

Mapa do Kobrasol

Quer divulgar no Clic Kobrasol? Envie um e-mail para clickobrasol@gmail.com que entramos em contato!
Atrativos do bairro e notícias da Grande Florianópolis

Contato: clickobrasol@gmail.com

Festival Diversidade Urbana promove atividades culturais e serviços gratuitos em São José neste sábado

Compartilhar:


Neste sábado, dia 14 de setembro, o bairro Serraria, em São José, recebe o Festival “Diversidade Urbana – Território do Brincar, inspirar e transformar”. O evento, que está em sua terceira edição, oferece atividades culturais e serviços gratuitos para a população. Organizado pelo Marista Escola Social São José, que atende gratuitamente crianças e adolescentes, o projeto tem o objetivo de promover um dia inteiro de acesso à cultura e ao lazer.

As atrações vão começar às 14h, no ginásio de esportes do Jardim Zanellato. O Festival reúne um encontro de grafiteiros, teatro de rua, mostra de dança, workshop de beleza, encontro de hip hop e apresentações folclóricas. A ideia é promover a união da comunidade e a acessibilidade. “Vamos valorizar a diversidade urbana, em suas múltiplas culturas e linguagens, fortalecendo os direitos básicos, como o direito ao brincar, à arte e a valorização da cidade”, reforça o diretor da Escola, Danuzio Brandelero.

Serviços para a comunidade

Entre as parcerias e serviços gratuitos ofertados para toda a comunidade pelo “Diversidade Urbana” estão oficinas de culinária e o espaço Jovem Aprendiz, em que os jovens poderão fazer um cadastro e tirar dúvidas sobre o tema. O espaço vai contar com o apoio da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi).

Serviço:     

III Festival da Diversidade Urbana 2019 - Território do brincar, inspirar e transformar

Data: 14/9/2019

Horário: 14h às 20h

Local: Ginásio de Esportes do Jardim Zanellato

Endereço: Rua Nossa Senhora dos Navegantes, Jardim Zanellato, São José (SC)

Telefone: (48) 3258-0964

Marista Escolas Sociais

O Marista Escolas Sociais atende gratuitamente 7.500 crianças, adolescentes e jovens por meio de 21 Escolas Sociais que ficam em cidades de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Os alunos atendidos nas Escolas Sociais têm acesso a uma educação de qualidade e gratuita que vai desde a educação infantil até o ensino médio, além de projetos educacionais e pedagógicos que acontecem no período contrário às aulas. Para saber mais, acesse www.maristaescolassociais.org.br.

Compartilhar:

Agenda

Post A Comment: