Atrativos do bairro e notícias da Grande Florianópolis. Contato: clickobrasol@gmail.com

Arquivos

Pesquisar

Outras postagens

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. CLIC KOBRASOL 2019. Tecnologia do Blogger.

Mapa do Kobrasol

Quer divulgar no Clic Kobrasol? Envie um e-mail para clickobrasol@gmail.com que entramos em contato!
Atrativos do bairro e notícias da Grande Florianópolis

Contato: clickobrasol@gmail.com

Mundo SENAI apresenta oportunidades de carreiras tecnológicas na indústria

Compartilhar:

Evento terá atividades nas unidades da instituição em São João Batista, Tijucas, São José, Palhoça, Florianópolis
As escolas do SENAI da Grande Florianópolis abrem as portas nos dias 21 e 22 de novembro para apresentar à comunidade projetos desenvolvidos por alunos e docentes, além das diversas formações oferecidas pela entidade. No Mundo SENAI, realizado simultaneamente em todo o país, também é possível conferir a estrutura física e cursos da instituição, com foco nas novas tecnologias. 
A programação nas unidades inclui visita aos laboratórios didáticos, oficinas, feiras de saúde, a 2a edição do SENAI Trends (espaço para discussão sobre o mundo do trabalho), apresentação dos projetos realizados pelos alunos, feirões de emprego e estágio com vagas disponíveis em empresas da região. A programação inclui ainda o Gameday, um ambiente para jogos digitais. Na Grande Florianópolis, o Mundo SENAI acontece nas unidades de São João Batista, Tijucas, São José, Palhoça, Florianópolis.
O diretor regional do SENAI, Fabrizio Machado Pereira, lembra que são mais de 180 programas, alinhados às demandas de mercado, às profissões do futuro e ao Mapa do Trabalho, o que contribui para a elevação da empregabilidade dos egressos. “Laboratórios modernos, ênfase em atividades práticas e professores atualizados tornam as aulas mais atrativas e contribuem para elevar a empregabilidade dos profissionais formados”, explica. Em Santa Catarina, 86,5% dos técnicos formados pelo SENAI têm uma colocação no mercado de trabalho ao término do curso ou alguns meses após o encerramento.
Plataforma Mundo SENAI
A plataforma desenvolvida pela entidade no ano passado é uma grande aliada dos estudantes na hora de decidir qual carreira seguir. Com base em características socioemocionais informadas pelo usuário na ferramenta, é possível identificar as profissões da indústria mais adequadas ao perfil desenhado e os cursos existentes. O portal reúne vagas, um guia de profissões da indústria e informações sobre cursos para quem deseja se qualificar para o mercado. Confira.  
Compartilhar:

Educação

Geral

Post A Comment: