Atrativos do bairro e notícias da Grande Florianópolis. Contato: clickobrasol@gmail.com

Pesquisar

Outras postagens

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. CLIC KOBRASOL 2019. Tecnologia do Blogger.

Mapa do Kobrasol

Quer divulgar no Clic Kobrasol? Envie um e-mail para clickobrasol@gmail.com que entramos em contato!
Atrativos do bairro e notícias da Grande Florianópolis

Contato: clickobrasol@gmail.com

Prefeitura instala novos Totens de Segurança em áreas de lazer de São José

Compartilhar:
O Totem de Segurança já realiza o monitoramento eletrônico da Praça Eugênio Raulino Koerich, no bairro Kobrasol. Foto: PMSJ

A Prefeitura de São José segue investindo em novas tecnologias para inibir a criminalidade e aumentar a segurança da população josefesnse. Nesta semana, novos Totens de Segurança estão sendo instalados pela Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito em diversas áreas de lazer da cidade.

Os novos equipamentos já podem ser conferidos pela população na Orla do Centro Histórico, na Praça Eugênio Raulino Koerich, no Kobrasol, na Praça do Luar, no bairro Serraria, e na Praça Sagrados Corações, no bairro Jardim Cidade de Florianópolis. Na sequencia, outros totens também serão instalados em outros três pontos estratégicos da cidade: o Parque Linear Lisboa, em Forquilhas; o Parque Linear do Araucária, na Serraria; e na Praça Vicente Machado, no bairro Picadas do Sul. 
Os totens possibilitam a transmissão de dados e imagens em tempo real dos locais monitorados para Central Integrada de Videomonitoramento de São José. O equipamento facilita a comunicação dos cidadãos com os agentes de segurança, diminuindo o tempo de resposta no atendimento das ocorrências, já que Central funciona 24 horas monitorando as imagens transmitidas por mais de 250 câmeras espalhadas por toda a cidade. 
 “Os totens coíbem a marginalidade e a incidência de casos de vandalismo nos espaços públicos possibilitando que as famílias e os moradores usufruam das praças e parques da cidade com mais qualidade e segurança, além de ser um equipamento tecnológico que otimiza recursos financeiros e humanos pelo fato de se tratar de um equipamento que representa um agente no local 24 horas todos os dias”, explica a secretária de Segurança, Andréa Pacheco.  

O Totem de Segurança começou a ser testado em São José em agosto de 2017 em um projeto piloto implantado na Praça Adriano Farias, no bairro Forquilhinha. Segundo a secretária Andréa Pacheco, os resultados foram positivos, principalmente em casos de vandalismo e no consumo de drogas, que eram os principais problemas registrados no local, e incentivaram o Município a ampliar o projeto para outros bairros.

A implantação dos novos totens de segurança representa um investimento de R$ 472 mil reais e faz parte do programa Mãos à Obra lançado pela prefeita Adeliana Dal Pont, que garante R$132 milhões para a execução de obras nas áreas de Infraestrutura, Educação, Saúde, Lazer, Cultura, Esporte, Segurança e Trânsito, Urbanismo e Meio Ambiente até o final de 2020.

Compartilhar:

Segurança

Post A Comment: