Atrativos do bairro e notícias da Grande Florianópolis. Contato: clickobrasol@gmail.com

Arquivos

Pesquisar

Outras postagens

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. CLIC KOBRASOL 2019. Tecnologia do Blogger.

Mapa do Kobrasol

Quer divulgar no Clic Kobrasol? Envie um e-mail para clickobrasol@gmail.com que entramos em contato!
Atrativos do bairro e notícias da Grande Florianópolis

Contato: clickobrasol@gmail.com

Texto de Francisco José Battistotti - O melhor Estadual dos últimos anos será em 2020

Compartilhar:

Artigo de Francisco José Battistotti – Presidente da SCCLUBES
O Campeonato Catarinense de Futebol terá uma nova fórmula em 2020. A oficialização da mudança ocorreu na última quarta-feira durante Reunião do Conselho Técnico da competição na Federação Catarinense de Futebol, mas a proposta foi construída ao longo dos últimos três meses pelos dirigentes e liderada pela Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES). Entre setembro e novembro, tratamos do tema em duas assembleias extraordinárias e em reuniões chamadas especificamente para discutir o assunto, inclusive uma com o presidente da Federação.
Certamente, nunca houve uma fórmula tão discutida quanto essa. Para chegarmos até ela, levamos em consideração uma série de fatores, entre eles a redução do número de datas que o Calendário do Futebol Brasileiro reservou para os Estaduais, o aumento da atratibilidade da competição, a redução dos custos, o interesse do torcedor por jogos mais decisivos. Analisamos também sugestões e solicitações dos presidentes de clubes da Série B e de outros atores do universo do futebol.
Tivemos encontros individuais com dirigentes e profissionais de áreas importantes que estão envolvidas com o mundo do futebol, como patrocinadores, imprensa especializada, players de transmissão e arbitragem. Fomos também buscar informações em outras federações estaduais para ver o que funciona e o que não funciona por lá.
A fórmula aprovada tem tudo para fazer do Estadual de 2020 o melhor dos últimos anos. Tivemos que pensar também na nova realidade do futebol catarinense, que está passando por dificuldades e precisa voltar a ser forte. Para isso, precisamos que todos estejam no mesmo barco e remando na mesma direção: torcedores, jogadores, dirigentes, imprensa, patrocinadores, arbitragem, segurança. Enfim, todos. Só assim teremos um Estadual forte e voltaremos a marcar presença no cenário nacional.
Até o dia 22 de janeiro de 2020, quando a bola começar a rolar, temos muita coisa para organizar ainda. Mas já temos um excelente ponto de partida: uma fórmula de competição moderna e que permitirá grandes emoções ao torcedor.




Compartilhar:

Esportes

Post A Comment: