Atrativos do bairro e notícias da Grande Florianópolis. Contato: clickobrasol@gmail.com

Pesquisar

Outras postagens

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. CLIC KOBRASOL 2019. Tecnologia do Blogger.

Mapa do Kobrasol

Quer divulgar no Clic Kobrasol? Envie um e-mail para clickobrasol@gmail.com que entramos em contato!
Atrativos do bairro e notícias da Grande Florianópolis

Contato: clickobrasol@gmail.com

Sindicato convoca policiais civis de toda SC para Assembleia Geral em Florianópolis no dia 5

Compartilhar:
Diretoria do SINPOL-SC (Foto: Carmelo Cañas) 
Policiais civis de toda Santa Catarina vão se reunir em Florianópolis nesta quinta-feira, 5 de dezembro, para Assembleia Geral organizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (SINPOL-SC). O evento, que vai debater pautas importantes não apenas para os policiais civis, mas para toda sociedade catarinense no que diz respeito à Segurança Pública, ocorrerá no Auditório da Assembleia Legislativa, a partir das 19h30.
Os policiais vão decidir quais atitudes serão tomadas em protesto contra situações que têm dificultado a atuação profissional da categoria. “A Polícia Civil tem trabalhado há muitos anos quebrando o galho do estado, sem efetivo suficiente, sem estrutura suficiente, em situação precária. Coletes vencidos, munições vencidas, quando se tem, além de viaturas totalmente irregulares”, afirmou Paulo Abreu, diretor Jurídico do SINPOL-SC.
Para reivindicar melhorias, uma das alternativas que deve ser votada é a possibilidade da realização da Operação Padrão, que na prática é uma paralisação dos policiais civis dentro da legalidade, uma vez que a greve não é permitida para a categoria. “Se for aprovada Operação Padrão a Polícia Civil de Santa Catarina vai parar, pois os policiais ficarão dentro das delegacias, e só atenderão ocorrências quando tiverem as mínimas condições legais e de segurança”, explicou Paulo Abreu.
Outra pauta que será debatida na Assembleia é se os policiais civis vão participar da Operação Verão 2019/2020, uma vez que, de acordo com o SINPOL-SC, o valor disponibilizado aos policiais civis que vêm do interior para trabalhar no litoral é muito baixo e não cobre os custos que os profissionais têm com estadia em outra cidade.
Para garantir a participação do maior número possível de policiais civis nas decisões que serão tomadas na Assembleia, o SINPOL-SC está subsidiando transporte para os policiais de fora da Grande Florianópolis que tiverem interesse em comparecer no evento do dia 5.
Questões como alteração estatutária e autorização para mudança de endereço da sede do SINPOL-SC, entre outros temas, também serão debatidos na Assembleia. Para mais informações sobre o evento, basta acessar o site www.sinpolsc.com. Também é possível acompanhar as novidades sobre o trabalho desenvolvido pelo sindicato através das redes sociais: Facebook (www.facebook.com/sinpol.sc.1) e Instagram (www.instagram.com/sinpolsc).
Compartilhar:

Segurança

Post A Comment: