Atrativos do bairro e notícias da Grande Florianópolis. Contato: clickobrasol@gmail.com

Arquivos

Pesquisar

Outras postagens

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. CLIC KOBRASOL 2019. Tecnologia do Blogger.

Mapa do Kobrasol

Quer divulgar no Clic Kobrasol? Envie um e-mail para clickobrasol@gmail.com que entramos em contato!
Atrativos do bairro e notícias da Grande Florianópolis

Contato: clickobrasol@gmail.com

Sindicato dos Policiais Civis de SC lota auditório da ALESC para pedir valorização da categoria

Compartilhar:

Uma categoria unida reivindicando valorização. Foi o que se viu na noite desta quinta-feira, 5 de dezembro, no auditório lotado da Assembleia Legislativa, em Florianópolis. Mais de 550 policiais civis de todo o estado, entre eles muitos delegados, participaram da Assembleia Geral realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (SINPOL-SC). Na pauta principal, fortes críticas à reforma previdenciária proposta pelo Governo do Estado aos policiais civis, servidores do Instituto Geral de Perícia e agentes prisionais e socioeducativos.
Os profissionais não descartaram realizar Operação Padrão, que na prática é uma paralisação dentro da legalidade em busca de melhores condições. Essa possibilidade não foi proposta apenas pela questão previdenciária, mas por todo um contexto de desvalorização da Polícia Civil de Santa Catarina, considerada referência no Brasil, mas que atua muitas vezes sem efetivo suficiente, sem estrutura suficiente, em situação precária. Coletes vencidos, munições vencidas, quando se tem, além de viaturas totalmente irregulares são problemas que já  denunciados pelo sindicato em outras ocasiões. 
O Instituto Previdenciário de Santa Catarina se comprometeu a apresentar até 18 de dezembro emendas na proposta para contemplar solicitações dos profissionais da Segurança Pública. A proposta será analisada no dia 19 de dezembro, em nova assembleia conjunta entre Polícia Civil, IGP, agentes penitenciários e agentes socioeducativos. Nessa data será decidido se terá início a Operação Padrão, medida que se aprovada, terá forte impacto na Segurança Pública catarinense.
A Assembleia foi transmitida ao vivo. Para assistir basta visitar o canal do SINPOL-SC no Youtube. Também é possível acompanhar as novidades sobre o trabalho desenvolvido pelo sindicato através das redes sociais: Facebook (www.facebook.com/sinpol.sc.1) e Instagram (www.instagram.com/sinpolsc), além do site www.sinpolsc.com
Compartilhar:

Segurança

Post A Comment: