Atrativos do bairro e notícias da Grande Florianópolis. Contato: clickobrasol@gmail.com

Pesquisar

Outras postagens

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. CLIC KOBRASOL 2019. Tecnologia do Blogger.

Mapa do Kobrasol

Quer divulgar no Clic Kobrasol? Envie um e-mail para clickobrasol@gmail.com que entramos em contato!
Atrativos do bairro e notícias da Grande Florianópolis

Contato: clickobrasol@gmail.com

Totens de Segurança colaboram com a redução de ocorrências em São José

Compartilhar:
Foto: Divulgação Secom/PMSJ
O Totem de Segurança começou a ser testado em São José em agosto de 2017 em um projeto piloto implantado na Praça Adriano de Farias, no bairro Forquilhinha. Os resultados positivos, principalmente, na diminuição de casos de vandalismo e consumo de drogas, que eram os principais problemas registrados no local, incentivaram o Município a ampliar o projeto para outros bairros.
A partir de setembro deste ano, a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito, iniciou a instalação de novos totens em áreas de lazer da cidade. Foram contempladas a Orla do Centro Histórico, Praça Eugênio Raulino Koerich, no Kobrasol; Praça do Luar e no Parque do Araucária, na Serraria; Praça Sagrados Corações, no bairro Jardim Cidade de Florianópolis; Parque Linear Lisboa, em Forquilhas; e na Praça Vicente Machado, no bairro Picadas do Sul.
Para a secretária de Segurança, Andréa Pacheco, a presença dos equipamentos tem inibido a criminalidade nestes espaços. “Nos últimos meses observamos que a presença dos equipamentos tem coibido a marginalidade e, também, a incidência de casos de vandalismo nos espaços públicos, fato que tem possibilitado que as famílias voltem a usufruir das praças e parques, que devem ser verdadeiros espaços de lazer e convivência para a comunidade”, destaca a secretária.
Segundo Andréa, a prefeita Adeliana Dal Pont já autorizou a compra de mais 10 totens que serão instalados em outros pontos estratégicos da cidade em 2020. Os totens possibilitam a transmissão de dados e imagens em tempo real dos locais monitorados para Central Integrada de Videomonitoramento de São José.
O equipamento facilita a comunicação dos cidadãos com os agentes de segurança, diminuindo o tempo de resposta no atendimento das ocorrências, já que Central funciona 24 horas monitorando as imagens transmitidas por mais de 250 câmeras espalhadas por toda a cidade.  
Compartilhar:

Segurança

Post A Comment: